sábado, julho 7

2 Resenha: Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

Bom dia leitores e leitoras do Meu Cantinho!

A resenha de hoje é sobre o livro Conselho de Amiga, segundo livro da autora Siobhan Vivian publicado no Brasil e foi cedido pela Editora Novo Conceito!
Gostaria de deixar claro que, assim como em todas as resenhas, expresso a minha opinião sobre o que eu li, sobre os sentimentos ou não que os livros me trouxeram e as minhas impressões sobre os mesmos. Não sou crítica literária e a minha opinião é meramente baseada na minha leitura do livro! Acredito que a leitura seja uma coisa muito particular! Eu posso ou não gostar de um livro que talvez você, leitor ou leitora tenha achado o livro da sua vida e isso é ótimo, temos opiniões diferentes, cabe a mim e a você respeitar um a opinião do outro! Sem mais delongas, vamos ao livro!



Conselho de amiga  
siobhan vivian  

Nome Original: A little friendly advice.
ISBN:9788563219305
Páginas: 223
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Avaliação: 2/5



Sinopse


Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

minha opinião


Peguei o livro pra ler com a cabeça cheia de expectativas, pois ele já havia me cativado pela capa e apesar de nunca ter lido nenhum outro livro da autora, já li coisas interessante a respeito de suas outras obras. Porém, infelizmente o livro não correspondeu às minhas expectativas!


Conselho de amiga conta a história de Ruby, uma jovem que foi abandonada pelo pai aos 10 anos de idade e que recebe a visita do mesmo em seu aniversario de 16 anos.Ruby e Beth são melhores amigas e agora têm mais duas “agregadas” que são Maria e Khatherine, todas vivem sob a proteção de Beth que tem um comportamento um tanto quanto protetor e ciumento em relação às outras.

A história gira em torno do abandono e reaparecimento do pai de Ruby que é uma adolescente com alguns problemas de relacionamento inclusive com a mãe. Os conflitos adolescentes vividos por Ruby e suas amigas traz muitos assuntos para o enredo  que acabam por ser abordados de forma superficial. 

Muitos pontos no livro não me agradaram, apesar de ser um livro infanto-juvenil, algumas situações são extremamente exageradas para a idade do público alvo como algumas atitudes tomadas por uma criança de 10 anos que, nem sei se caberia a um adulto, no sentido de maturidade para tal decisão. Atitudes muito maduras para crianças de 10 anos e outras muito infantis para adolescentes de 16, deu pra entender?

A narrativa da Siobhan Vivian é muito boa, gostei mesmo da escrita dela, mas achei que história foi meio enrolada. As coisas não acontecem e as páginas vão passando e se tornam repetitivas. Alguns personagens aparecem do nada como Charlie, acho que ele só apareceu por que a história não poderia passar sem um romance, que por sinal foi bem forçado.

As coisas começam a mudar nas últimas 50 páginas e então é BUUM, tudo acontece muito rápido e o livro de repente acaba assim, sem dar maiores importâncias aos acontecimentos. A premissa do livro é muito boa, mas no meu ponto de vista não foi bem trabalhada. Pode ser que o publico infanto-juvenil goste e se identifique, mas comigo não funcionou!

A diagramação do livro é simples mas facilita um bocado a leitura! Quero muito ler outros títulos da autora e saber se o problema está em Conselho de Amiga ou realmente no estilo da autora!


Beijos♥♥♥

2 comentários:

  1. Oi, Renata!
    Concordo um pouquinho contigo... Não foi um livro que muito me agradou também! Achei ele meio parado e simples. Pareceu mais um livro só para ser escrito e dizer que escreveu mais um. Sei lá!

    Beijos,
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Comprei um outro título da autora: Não sou este tipo de garota e estava bem ansiosa pela leitura de ambos. Mas sua resenha me deixou com um pé atrás. Já vi comentários muito bons a respeito dos livros e agora fiquei receosa. Isso aconteceu com Garotas de Vidro. Todos falaram muito bem do livro e quando eu li fiquei decepcionada. Porém é bom ter dois pontos de vista a respeito da obra, assim eu sei que não posso esperar muito da leitura.
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger