quarta-feira, agosto 15

6 | Resenha | O Resgate do Tigre - Colleen Houck

O resgate do Tigre é a resenha de hoje! Recebi o livro de parceria com a editora Arqueiro e ele é o segundo da saga A Maldição do Tigre! Aviso aos navegantes, essa resenha pode conter spoiler , quem ainda não leu A Maldição do Tigre, tem resenha aqui!

O Resgate do Tigre
Colleen Houck


Nome Original: Tiger's Quest
ISBN:9788580410617
Páginas: 422
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2012
Avaliação: 4/5

Sinopse

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.



Minha Opinião

Tenho sempre medo das continuações de séries e sagas, principalmente pela tão falada "maldição do segundo livro". Não sofre muito com isso em O Resgate do Tigre que, na continuação da saga A Maldição do Tigre, traz a jovem e ainda imatura Kelsey que dessa vez busca por desfazer a maldição junto o Kishan o irmão que Ren.


Kelsey está a sua vida normal, não tão normal assim ois recebes incriáveis presentes do Ren, dentre eles, uma bela casa, um carro incrível e seus estudos todos pagos. Porém estar longe do seu Tigre não faz feliz e as primeiras 80 páginas do livro basicamente tratam sobre isso. 

Conhecendo outros garotos,Kelsey busca inutilmente esquecer Ren com encontros ocasionais com pretendentes em potencial.Achei essa parte um tanto quanto entediante, isso justifica a minha nota ao livro, mas foi só por isso! Por que depois que Ren retorna, a história toma o seu curso "normal".

"Certa vez ele sugou com um longo beijo, toda a minha alma através dos meus lábios, como a luz do sol bebe o orvalho.
- Alfred Lord Jennyson." (pag. 95)

Apos travar uma batalha de cavalheiros com um possível pretendente de Kelsey, Ren conquista novamente a posse do coração de sua amada, mas o perigo está próximo, Ren sente que Lokesh está por perto, então chama Kishan para o ajudar a defender Kelsey do seu inimigo mortal.

Ren é capturado enquanto tentam fugir e todo o resto da história se passa em uma busca eletrizante para que tigre seja capturado com vida.

" Todos temos sonhos e procuramos aquilo que nos trará a felicidade verdadeira. Para conhecer o mundo todo, só precisei aprender sobre mim mesmo." (pag. 220)

A história como no primeiro livro é muito bem construída,as lendas e fatos históricos são sempre bem contados pelo simpático Sr. Kadam e as aventuras vividas desta vez por Kishan e Kelsey são de tirar o fôlego. Como disse anteriormente, o início foi muito mimimi, muita lamentação, mas a história tomou o seu curso natural por fim!

O romance da história toma um rumo surpreendente. Kishan é encantador e decidido, meio cafajeste enquanto Ren é um cavalheiro respeitador e companheiro e isso vai mexer com a Kelsey que vai passar muito tempo longe do seu tigre branco e perto demais do tigre negro! 

A Coleen Houck como sempre conseguiu desenvolver a história e prender o leitor com um enredo cheio de magia, surpresa suspense e sabedoria.A diagramação do livro é simples e a capa é lindamente incrível e segue o padrão das publicações originais!!

Curtam a leitura e se apaixonem como eu pelos tigres!





6 comentários:

  1. Esse livro tem uma capa linda, com um efeito diferente, como eu gosto de capas, sempre observo isso.
    Gostei da resenha, descreveu bem o livro e pelos comentários é uma boa continuação da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que om que você gostou da resenha! Gosto dessas capas também e que bom que a editora manteve as capas originais!

      Excluir
  2. Achei muito bonita a capa do livro...mas confesso que a
    história não me interresou muito, não gostei muito do tema e pra mim fica dificil acompanhar uma serie... Não o leria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas dessa série são lindas, uma que pena que você não goste desse tipo de leitura, esta é uma boa história e muito bem contada!Obrigada pela visita e volte sempre !

      Excluir
  3. Boa noite minha amiga ,passei para te dar um abraço e te desejar um ótimo final de semana.http://crismandarini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger