quarta-feira, janeiro 9

13 |Resenha| Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Bom dia!

Preparem-se para conhecer Lola e  que eu achei dela!!!

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Stephanie Perkins

Título Original:Lola and the boy next door.
ISBN: 9788581630533
Páginas: 228
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Tradução:Robson Falchetti Peixoto
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Minha Opinião

Dolores, Lo, Lolita, Ned, um nome para cada situação e para cada pessoa que conhece a incrível e descolada Lola! Filha de dois pais e cheia de personalidade, uma das suas resoluções para o novo ano é não repetir nenhuma das roupas durante todo o ano!

Lola namora Max, um cara mais velho que toca em uma banda rock pelo qual ela é apaixonada e não imagina um futuro sem ele! Ela pretende ir ao baile de inverno e quer ter um figurino especial pra esta ocasião, o que toma boa parte do seu tempo e da sua criatividade, afinal, reconstruir um vestido de Maria Antonieta não das tarefas mais fáceis!

A adolescente de 17 anos trabalha em um cinema em meio período onde trabalha também a sua amiga Anna, sim, aquela do outro livro da mesma autora Anna e o beijo francês que por sinal eu não li ainda e quero muito ler. Anna está sempre com seu namorado St. Clair, que mesmo sem trabalhar no cinema está sempre por lá! Como deve ser legal trabalhar num cinema!!

Tudo na vida de Lola anda perfeitamente dentro dos padrões normais para a garota até que um belo dia os Bell voltam a ser seus vizinhos! Ela não tem um relacionamento muito legal com os gêmeos Calliope e Cricket e todas as suas convicções são postas à prova depois do reencontro!

Como A Stephanie escreve bem! É o primeiro livro da autora que eu leio e confesso a vocês que meu primeiro contato foi apaixonante. Sempre muitas pessoas dizendo que amaram o seu livro anterior publicado pela Editora Novo Conceito, e eu não conseguia entender o motivo de tanto amor! Agora eu sei!

A narrativa é fluída e “redonda”, a história toda faz sentido, os personagens são bem construídos e cheios de conflitos, seja a Lola com suas dúvidas sobre o amor e personalidade, seja Max abrindo mão de coisas que gostaria de fazer pra estar com Lola, seja o Cricket com seus problemas de localização e importância, todos tem papeis fundamentais nas vidas uns dos outros e ela consegue deixar isso claro sem ser forçado!

A autora usa de recursos bem legais pra trazer certa afetividade à narrativa, não entre os personagens, mas conosco, leitores, no momento em que ela descreve as sensações associando-as a cheiros e sabores, isso é muito bom!

A história é muito bem desenvolvida, com seus altos e baixos, momentos tensos e muito divertidos que me fizeram rir alto! O fim da história é bem previsível, porém isso não compromete toda a beleza do romance trazido em Lola e o Garoto da Casa ao Lado!

A diagramação do livro está linda e as cores são muito fofas, combinam completamente com toda a história! Para quem gosta de um romance simples, descomplicado e bem bonitinho, mas sem muito mimi, este é um ótimo livro!


Diga o que você achou!!




13 comentários:

  1. Eu ainda não li este livro, mas é um da minha meta do ano. Estou ansiosa para lê-lo porque, assim como todo mundo diz, deve ser tão bom quanto Anna e o Beijo Francês.
    E te recomendo: Não deixe de ler Anna e o Beijo Francês.
    Se você amou Lola, talvez ame Anna ainda mais... rs

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Hannah, com tanta gente falando bem de Anna e o Beijo Francês que eu já to muito curiosa pra ler!!!!

      Excluir
  2. Tô vendo que vou ler ele em um dia, como foi a Anna! E que fofa que ela trouxe a Anna de volta!

    Re, você mais do que precisa-tá perdendo tempo- o que você está fazendo que ainda não leu? - ler Anna e o beijo francês!

    Eu não sei se eu amei tanto o livro como eu amei a sua resenha, e por isso todo esse entusiasmo, mas enfim, você sacou a idéia... hahahaha

    Beiiijoooo


    S2 St. Clair S2

    ResponderExcluir
  3. Lyn sua fofa, você é a maior culpada por eu ter lido logo este livro, queria saber por que vc o queria tanto, e não é que gostei,muito fofo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha só eu que não li!! :( Mas semana que vem tá aí! Acho que vou levar ele lá no concurso! hahahahahahhaa
      Enquanto espero, fico lendo o livro... certeza que o fiscal vai me amar! rs

      Excluir
    2. Realmente a Lyn é culpada!!! rs

      Excluir
  4. Nossaaaa!!! To doida pra ler esse livro :)
    Com essa sua resenha fiquei com mais vontade ainda.
    Gostei muito. Flor tem selinho pra vc lá no blog, passa lá e pega.
    Bjsss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/2013/01/selo-puro-romance.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Anna e o beijo francês e gostei muito, espero ler Lola ainda esse ano. Ótima resenha como sempre, despertado ainda mais a minha vontade de lê-lo.

    *bye*

    ResponderExcluir
  6. A capa está linda D++. Gostei das suas palavras na resenha...mas tenho mais vontade de ler Anna e o Beijo Francês...
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Re, com essa tua resenha estou começando a me sentir arrependida por não ter feito 4 comentários a mais no mês de dezembro ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, flor, esse livro tá em promoção em tudo que é blog! procure pelo Google! hahaha

      Excluir
    2. Ainn Clara.. nao tinha como a gente advinhar qts faltavam... =/
      mas é verdade, tem esse livro em trocentas promos.. Se eu acabar ganhando em algum outro, a gente troca.. ;)

      Excluir
  8. Nem li nadaaaaaaaaaaaaaaa pq eu quero suspense.. Quero muito ler logo!!! *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger