terça-feira, janeiro 15

1 Trecho de Terça # 33 Pequena Abelha - Chris Cleave

Bom dia pessoas!

O Trecho de Terça de hoje é bem especial, vocês vão perceber que é um pouquinho maior do que o normal, mas é necessário para que vocês possam ter uma compreensão total da ideia da personagem!

Pequena Abelha é minha atual leitura e este Trecho me marcou muito! Confiram!

" O futuro é outra coisa que eu teria de explicar à moças da minha terra. O futuro é o maior produto de exportação de meu país. Sai tão depressa pelos nossos portos marítimos que a maioria do nosso povo nunca o viu nem sabe como é. No meu país, o futuro existe em pepitas de ouro escondidas na rocha ou é colhido em reservas escuras no fundo da terra. Nosso futuro se esconde da luz, mas o povo do vocês chega lá com grande talento para adivinhar onde está. Dessa  forma, de fração em fração, nosso futuro se torna seu futuro... A fração mais pesada, a sabedoria de nossos avós, foi usada para asfaltar as estradas de vocês. As frações mediana, as economias cuidadosas de nossas mães, as moedinhas que elas guardavam depois da época da colheita, essas foram usadas para abastecer seus carros. E a fração mais leve de todas - os nossos sonhos fantásticos de crianças nas horas mais sossegadas das noites de lua cheia -, bem, esses saíram em forma de gás,
que vocês engarrafam e estocam para o inverno. Dessa maneira, nossos sonhos vão manter vocês aquecidos. Agora que são parte do seu futuro, não acuso vocês de usá-los. Vocês provavelmente não fazer a menor ideia de onde eles vieram. (p. 187)

Não sei vocês, mas meu estômago se revira e me sobe um nó na garganta cada vez que leio isso!



1 comentários:

  1. Gostei amiga...
    Viajante, mas muito bom!!!!!
    Sua cara esse trecho...rs

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger