sábado, fevereiro 2

9 Editora Novo Conceito Lança: Em Busca de um Final Feliz

Bom dia!


Fui solicitar os nossos livros da Editora Novo Conceito , os lançamentos do mês de Março, e um dos lançamentos me chamou muito a atenção! Um livro com uma temática diferente da linha que a Editora vem seguindo o que me agradou muito! O livro é Em Busca de um Final Feliz da autora americana Katherine Boo, jornalista premiada e reconhecida por escrever sobre as mazelas da América! Este é o seu primeiro livro e retrata as favelas Mumbai, na índia!



Sinopse

Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.

A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de o encanto da lama, mas a riqueza das pessoas que para o bem e para o mal compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).

O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.

Gostei muito da sinopse, e fui atraída principalmente pela capa porém não gostei do título em português, ficou parecendo livro de auto-ajuda, o original é Behind the Beautiful Forevers , seria mais ou menos Por Trás das Sempre Bonitas, não sei falar inglês, mas acho que seria assim, de qualquer forma estou super ansiosa pra ler essa história!! Solicitei dois exemplares, um pra mim e um pra vocês é claro!

E vocês? O que acharam?


9 comentários:

  1. Nossa! Fiquei complemente encantada com essa capa e com a sinopse. Vai para minha lista, quero muuuito ler esse livro. Parece realmente muito significativo e bom!

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, achei muito legal, e estou louca pra este livro! BJ

      Excluir
  2. Achei a capa lindíssima! E a sinopse um tanto quanto diferente, confesso.
    Muito legal ter um prefácio do Zeca Camargo... Mas não acho que o título em português ficou parecendo muito auto ajuda. Também já solicitei os meus! :D

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hannah, independente do nome ou do prefácio do Zeca, a Editora acertou na publicação e na capa, me conquistou!! bj

      Excluir
  3. Aah eu gostei do nome, nao parece auto ajuda pra mim...
    Li a sinopse e apesar de não ser muito meu estilo, ja q curto romances, (vc sabe!) esse realmente despertou minha vontade d ler.. parece ser um livro comovente e tocante e eu gosto disso!

    E essa solicitaçao será promo??? =D

    bjinhoos

    ResponderExcluir
  4. Ah esse livro deve ser maravilhoso, que gostaria muito de ler ele, pois de certa formar ele mostra a realidade, e fazendo isso quem sabe façam as pessoas se tocarem de quanto o mundo é injusto.

    ResponderExcluir
  5. AAH to vendo qeu esse livro ira me emocionar, ja to ate vendo..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger