quinta-feira, fevereiro 14

15 Falácias #10 Os Nacionais que a gente indica!

Oi meu povo! Tudo bem com vocês?!


No Falácias de hoje quero indicar para vocês os livros de autores nacionais que já passaram por aqui, que eu  li e gostei! Acho muito importante a divulgação dos autores nacionais, pois temos livros muito  bons publicados e creio que uns tantos outros por serem lançados no mercado, porém a gente dá muito valor ao que vem de fora, sem nem ao menos dar a chance para a nossa prata da casa, como costumam dizer! 

A Bandeja - Lycia Barros
"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. "




Ainda Não te Disse Nada - Maurício  Gomyde





A jovem e romântica Marina Albertini resolveu pagar para ver o final de um história que muitos não levariam adiante. Uma história que desafiou a lógica , que todos chamaram de "loucura", mas que terminou com a união de duas almas que jamais se encontrariam, se tantos acontecimentos não se alinhassem perfeitamente, no tempo e na ordem corretos.
Pois ela sabia que apenas uma coisa era capaz de promover tal alinhamento: o destino. E da força do destino ela jamais duvidou...




Invasora A Convocação - J.S. Dalmolin
Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando é atropelada e acorda no século XVI.                                                             No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo.                                              Um envolvente romance no qual as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.


A Casa de Ossos- Adriano Villa
Um passado esquecido, um garoto de olhos negros e uma casa que, durante décadas, esperou um homem sem fé e sem medos para adentrar por suas portas e libertar seus pesadelos. Bem vindo à Casa de Ossos! Entre e ouse descobrir os segredos ocultos no silêncio de suas paredes. Mas não esqueça: você é inocente até ter consciência de seus próprios erros. A Casa de Ossos é o primeiro romance de Adriano Villa, que participou de diversos projetos envolvendo música e literatura como: Hamlet - a peça do Bardo Inglês transformada em música, um marco do Metal nacional. House of Bones - cd da banda Versover (atual House of Bones), inspirado no romance A Casa dos Ossos. After Twilight - A Zona do Crepúsculo - história inédita baseada no novo cd da banda Tropa de Shock.

Amazônia - M. C. Jachnkee
Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.



Amor no Ninho - Maribell Azevedo
E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.


Hathor - Markus Thayer


Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo. Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 





O Sonho de Eva - Chico Anes
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Do seu lado - Fernanda Saads
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Então pessoa, esse são os livros nacionais que já foram lidos e resenhados aqui no blog, todas as fotos tem link direto para  a resenha dos mesmos e eles foram listados de acordo com a publicação de suas resenhas! Alguns eu gosto mais, outros menos, mas todos esses livros citados balem muito a pena serem lidos! Quero sugestões de vocês, cobre livros nacionais que vocês gostariam de ver aqui no blog, ou que são boas dicas também! Aguardo a colaboração de vocês! E vamos ler os nacionais!!!



15 comentários:

  1. Li Ainda Não te Disse Nada e O Sonho de Eva e amei a ambos!
    Estou com Do Seu Lado aqui para lê-lo em breve! :D

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hannah, leia logo Do Seu Lado, é muito fofo! :)

      Excluir
    2. Do seu lado é ótimo!!! :D Leia , aproveita q ja tem ai!!!

      Excluir
  2. Amei o Sonho de Eva!
    Li Sábado à noite também, mas não achei nada de espetacular...
    A série Bento, do André Vianco é de devorar numa semana só!
    Redenção que foi bem interessante!
    Filhos do Éden e Batalha do Apocalipse que eu amooooo!
    Como quase namorei Robert Pattinson foi muito gostosa a leitura!

    No meu Skoob são esses! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como quase namorei o Robert é nacional tbm? nem sabia...

      Lynnnnnn leia Do seu lado! *------*

      Excluir
    2. É sim!! da Carol Sabar!

      Eu leeiiioo, mas eu não tenho dinheiro pra comprar mais livros! E tenho que ler meus 60 que estão parados.. hahahahaha

      Excluir
    3. Dona Lyn, dicas anotadíssimas! Gente Invasora é muito bom, quero muito a continuação, mas acho que nem tem previsão ainda! #xatiada

      Excluir
    4. pow.. 60 livros? :O
      éeh acho q ate tu terminar d ler esses 60 tu ja deve ter dinheiro e mais uns outros 60.. kkkk

      Excluir
  3. Gostei das dicas dos nacionais, que bom que o blog nos dá dicas de livros de autores nacionais para lermos eu gostei de todos sinceramente, principalmente a casa de ossos, invasora, amor no ninho e do seu lado como eu queria ler esses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, sou completamente team nacionais, ultimamente tenho lido poucos, mas em breve teremos novas dicas ótimas pra vocês!! ;)

      Excluir
  4. Nao sabia q todos esses eram livros nacionais...
    dessa lista só li "do seu lado"...
    Vou tentar me dedicar mais a literatura nacional, pq ha muitos livros bons tbm.. eu tenho q deixar d lado isso d só ler livros americanos.

    Vi varios ai q me interessaram.. bons livros!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, tem muito livro bom no mercado, novos e mais antigos também, a gente se apega à vezes muito aos lançamentos, e esquecemos de que muitos já foram lançados, vale a pena procurar!!

      Excluir
    2. aah é verdade.. mas meu problema é q eu tenho um pouco de preconceito com filmes e livros nacionais... q vergonha, eu sei...
      mas é pq os q eu tinha lido (tirando do seu lado) nao me convenceram em nada, sabe.. eu nao curtia... mas tentarei parar com isso!!! rs
      Eu qeuro ler o do Robert..;.rs

      Excluir
  5. Gosto muito dos autores nacionais, estou com uma pilha de livros pra ler só de autores nacionais. Gostei do seu post. Temos sim incentivar a nossa literatura brasileira.
    Flor tem selo pra vc lá no blog, depois vc passa lá e pega.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/2013/02/selo-premio-dardos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Bem não li nenhum desses nacionais, porem estou com vontade de ler Do seu lado.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger