sábado, fevereiro 23

3 |Resenha| O Reino - Clive Cussler e Grant Blackwood

Olá leitores e leitoras!

Como estão odos? Passaram bem a semana? Espero que sim! Passe minha semana na companhia do livro O Reino, publicado pela Editora Novo Conceito do autor Clive Cussler! Leiam a  resenha e confiram o que eu achei dessa incrível aventura!

O Reino
Clive Cussler e Grant Blackwood


Nome Original:The kingdom.
Tradução:Marcos Maffei
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630380
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 336


Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...

Minha Opinião

Clive Eric Clussler é norte-americano, tem 81 anos e atualmente mora no Arizona! Clive é autor de mais de 40 livros, vários deles á publicados aqui no Brasil, além de aventura e romance, ele também é famoso por suas obras de não ficção! O Reino tem co-autoria de Grant Blackwood, também americano, além de suas Clive Cussler, ele já trabalhou como co-autor de outros autores, já teve seus próprios romances publicados e também é ghostwriter!

Sam e Remi Fargo são caçadores de tesouros que, descobriram a paixão por desvendar os mistérios enterrados através de suas formações científicas! Remi é antropóloga e historiadora formada pelo Boston College e Sam um engenheiro que gosta do mar! E foi em pleo mar que eles receberam um convite para visitar King Chalerlie, um figurão da mineração e petróleo do Texas! King deseja contratar os Fargo para encontrar Alton, um amigo do casal que, havia sido contrato pelo próprio King e segundo ele, desaparecera levando todo o dinheiro que o milionário havia lhe dado para completar a missão de encontrar seu pai desaparecido a mais de 40 anos! 

O casal estranhou o desaparecimento do amigo muito próximo, aceitaram a missão e partem em uma jornada que os vai levar para o Tibet, Nepal, Bulgária entre outros lugares! Porém os Fargo encontram muito mais do que procuravam pelo caminho e descobriram muito mais do que o Sr King desejava e isso pode ser um problema!

A escrita do Clive é inconfundível! Toda a aventura é narrada de uma forma que quase não permite que o leitor respire! Ação atrás de ação, mistério sobre mistério, e baseado em uma fórmula muito bem elaborada pra  cumprir o papel do livro, entreter! O casal criado pelo autor é muito divertido, eles tem uma cumplicidade que é inerente a um casal que compartilha uma vida juntos, tanto nas aventuras quanto no cotidiano! Em muitas passagens o humor sarcástico dos dois aliviou a tenção da cena, eles meio que me tranquilizaram com uma piadinha, e isso eu achei bem interessante!

Apesar da narrativa do autor ser peculiar, percebi algumas diferenças em relação com o livro O Espião! Um ponto positivo para o autor que, mesmo ao escrever histórias de aventura, consegue trazer elementos novos para surpreender o leitor! Algumas partes da narrativa são de tirar o fôlego e eu tive vontade interferir na história, senti aflição, ou até claustrofobia em alguns momentos! Quem já assistiu A Múmia ou Indiana Jones e gostou, certamente vai gostar dos livros do Clive, eles têm esse ponto em comum, são repletos de muita ação, aventura, suspense e uma pitada essencial de comédia!

O vilão da história é bem inescrupuloso, porém no final do livro achei que ele virou meio que um gatinho acuado e senti falta demais maldade e dificuldade humana para o casal, as dificuldades naturais existiam sim, mas o vilão ficou um pouco apagado por um certo tempo, depois ele apareceu, não se preocupem quanto a isso! Eu indico o livro como disse anteriormente, para quem gosta de ação, aventura e Indiana Jones! Estou muito ansiosa para os próximos lançamentos!

Fiquei perplexa ao descobrir que O Reino já é o terceiro livro da série As Aventuras dos Fargo, mesmo as histórias sendo independentes umas das outras, como imagino que são, acharia legal se a editora publicasse na ordem, até pra gente poder acompanhar melhor o desenvolvimento do casal!



3 comentários:

  1. Já fiquei tentada a começar a história, mas como vc comentou no último parágrafo, a editora não ter trazido as coisas na ordem p/ mim foi o fim da picada... Se um dia sair td direitinho aqui, eu leio.

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #3;08 - Sem(18/fev-23/fev) j.mp/Xt9Dql

    ResponderExcluir
  2. Esse livro nao tinha despertado nenhum interesse em mim, como disse em outro post..
    mas agora ate q eu to ficando bem curiosa...

    mas achei bem estranho isso do livro ser fora d ordem... como assim???

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Serio esse livro quando foi lançamento só me interessou a capa, nada mais, mas OI?! O livro me parece ser bom!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger