quinta-feira, abril 18

47 Falácias #13 - Será que você não tem tempo pra ler?

Inúmeras pessoas me perguntam como eu faço pra ler tanto! A resposta não é difícil: É só ler!


Fonte: Google Imagens.


Todos nós temos uma rotina muito corrida, trabalho, escola, cuidar da casa, dos filhos , do marido entre tantas outras coisas, mas a gente sempre tem um tempo  de descanso, seja na hora do almoço, na viagem de ônibus/metrô até o trabalho, quando a gente para pra assistir a nossa novela favorita ou até mesmo quando vamos nos deitar!

Aqui na minha cidade, não temos transporte público, nem ônibus nem metrô e eu levo certa de 15 min andando para chegar ao meu trabalho, não, eu não leio andando, pelo menos na rua não! Eu sempre leio no trabalho, principalmente à tarde, mas isso acontece porque o meu patrão não se importa, desde que não esteja deixando de cumprir com as minhas obrigações!

Tenho duas horas de almoço livre e vou para casa andando, sempre que sobra um tempo nesse horário, aproveito para colocar a leitura em dia! Esse horário pra mim é mais complicado, tenho que arrumar meu filho para ir para a escola, então é sempre mais corrido! Ah, e nada de ler almoçando, você corre um sério risco de estragar o seu livro!

À noite, faço minha caminhada de 1 hora, quando retorno vou cuidar nas coisas da casa, fazer a atividade escolar do meu filho e então chega a hora da novela! Faz muito tempo que a programação televisiva deixou de ser interessante pra mim, as novelas, sempre muito repetitivas, mas os livros, os livros não, sempre com histórias diferentes, emoções mil sem contar que eu posso escolher se quero chorar de emoção, tremer de medo, torcer pelo mocinho ou pelo bandido, gargalhar até a barriga doer e quando a história estiver chata, posso simplesmente fechar um livro e escolher outro! Enquanto todos estão na sala de olhos e ouvidos ligados nas novelas, eu estou de olho no livro e de ouvidos na novela, quando acontece de eu conseguir prestar atenção, geralmente o livro nem deixa!

Chega a hora de dormir, vamos todos nos deitar e eu continuo com meu livro, até que Morfeu me leve consigo! E é isso, essa é basicamente a minha rotina de leitura! Sempre encontro tempo quando quero ler, falta de tempo não é desculpa, abra o seu livro e desligue a sua televisão, ou pelo menos dê menos atenção à televisão e mais atenção aos livros!

E você? Tem uma rotina de leitura? Conta pra gente qual é!

Beijos♥♥♥

47 comentários:

  1. Bah, quando não tem é um saco! Sinto que tem algo faltando se não leio, chego a não conseguir dormir! É tenso....Eu varo a noite lendo, até dar sono e ter de deitar...a noite é bem melhor pra ler, mais silencio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro à noite, até porque, toda vez que começo a ler no trabalho chega alguém! aff

      Excluir
    2. Concordo a noite é muito mas tranquilo, não tem nada mais chato do quê você está lá lendo, e alguém chega, ou começa a falar alto.

      Excluir
    3. Também costumo muito ler a noite, melhor parte do dia para se ler!

      Excluir
    4. leio bastante d noite tbm... mais calmo e silencioso...

      Excluir
    5. Com certeza a noite é a melhor hora para se ler!

      Excluir
    6. Também gosto de ler a noite, mas as vezes estou tão cansada que não consigo e vou dormir direto!

      Excluir
    7. Pior que também tem isso, as vezes isto acontece comigo também. Atualmente meu dia anda bem corrido.

      Excluir
    8. Gente, se eu ler à noite, deitada, eu durmo! Aliás, durmo sempre q estou lendo, se for em casa, rsrs... mas procuro adiantar bem a leitura e depois dar um cochilo. Queria mesmo ter insônia de vez em quando pra correr com a leitura...

      Excluir
    9. Nossa quando tenho insônia leio um livro por noite kkkkk Isso sempre acontece, principalmente em época de ferias.

      Excluir
    10. mas eu leio evagar e me desconcentro, mimimi... por isso a leitura é lenta.

      Excluir
  2. Renata, tb sigo a mesma rotina de ler enquanto outros assistem tv. Até troquei a novela pelo livro - esse horário das 21h é maravilhoso... até eu começar a gostar da trama da Morena e do Théo - o q só aconteceu há 1 mês, com a novela melhorando... então fico lendo e as pausas para a cena do casal.
    Leio em consultórios - a espera sempre é longa, mas não percebo, pq o livro não deixa,r srs -, em filas... enfim, não há desculpas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembrança Manu, filas e salas de espera em consultórios são um ótimo momento para a leitura! ;)

      Excluir
    2. Como não consigo gostar de nenhuma novela que está passando atualmente sobra bastante tempo para as minhas leituras.

      Excluir
    3. Parei de assistir a novela, então agora sobra bastante tempo para mim atualizar minhas leituras!

      Excluir
    4. Como não gosto de assistir novelas, nunca tive esse problema, haha

      Excluir
    5. Que bom saber que não sou só eu que substituí as novelas pela leitura! Mas como acompanho partes de Salve Jorge - um olho no livro e outro nas cenas, rs - quero reservar esse horário, qdo acabar a novela, para leituras exclusivamente. Beijo, meninas!

      Excluir
    6. KKKKK no começo da novela eu também ficava assim. Porém agora desisti, não são feitas mais novelas como antes. O bom é que tenho tempo agora! haha Beijos

      Excluir
    7. pura verdade, não fazem mais novelas boas, daquelas pra esperar o próximo capítulo...

      Excluir
    8. Com certeza não fazem, aquela que você ficava roendo a unha para ver logo, uma pena.

      Excluir
    9. podiam reprisar as grandes novelas, né? ou fazer remake.

      Excluir
  3. Sempre gosto de ler no horário das novelas, já que não assisto nenhuma, ou então em dias de folga ou até mesmo quando vou dormir. Enfim eu acredito que quando você quer realmente ler, você encontra um tempo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Marla, a gente sempre arruma uma desculpa quando não quer fazer, não é verdade?!

      Excluir
    2. Não assisto novelas, mas sempre em uma série ou filme passando, ai quebra, hehe

      Excluir
    3. Nossa isso é verdade Maria, sempre tenho que colocar minhas series em dia, que a cada dia aumentam mais.

      Excluir
    4. Essa ideia de ler na hora da novela é show! Em vez de ficar vendo coisas que não acrescentam, viajar nos livros! Pena que as pessoas sempre estão comentando o q acontece na novela, nunca sobre as novidades literárias, rsrs...

      Excluir
    5. Pois é, isto que me mata. Não ter com quem conversar sobre os livros.

      Excluir
    6. por isso amo os blogs literários!

      Excluir
  4. Nossa, minha rotina anda bem apertada também por causa dos estudos.
    KKKKKKK Da minha casa para a escola são meia hora, para economizar eu vou andando mesmo, no caminho eu vou lendo. kkkkkk Sim, eu ando lendo. As vezes minhas amigas acham que eu sou louca, porque a qualquer momento eu posso tropeçar cair e arranhar a capa do meu livro ( o que importa é salvar o livro), mas graças a Deus ainda não cai e nem amassei meu livro.

    Também leio nas aulas que eu acho que não tem tanta importância, professor explicando matéria e eu lá, na melhor parte do livro! Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa mania de ler no meio da rua, o geito é prestar atenção pra ver se não tem nenhum carro passando, eu também leio no meio das explicações antigamente até fiquei com notas ruins por causa disso mas apreendi a separar um tempo do dia para estudar um pouco de cada matéria.

      Excluir
    2. Nossa, não consigo largar está mania, infelizmente.
      Por enquanto minhas notas não decairão por causa disso, mas estou lendo cada vez menos nas aulas.

      Excluir
    3. eu leio muito no bus tbm... mas quase nao tenho andado de onibus... =/

      toma cuidadooo Clara! rs
      tem q salvar o livro!!! hehehe

      Excluir
    4. KKKKK tem que salvar o livro né Pam?

      Não leio no ônibus porque nem compensa, já que são poucos minutos da minha casa ao ponto.

      Excluir
    5. kkkk,não consigo ler andando, já tentei, mas sou tão desastrada que sempre caio! Só no ônibus mesmo!

      Excluir
    6. No começo eu também era sim, tropeçava aqui e ali, mas depois eu me acostumei.

      Excluir
    7. kkkkk, andar lendo só falta isso pra mim... mas com as calçadas da minha cidade e o trânsito louco, acho q não dá mais... mas toda brecha que der pra ler, tá velendo.

      Excluir
    8. Com certeza é assim. Eu tenho a 'sorte' de morar no interior. Minha cidade é bem pequena e a hora que eu saio de casa, a rua está quase vazia.

      Excluir
    9. ai, que sonho! um dia me mudo pro interior, q agora tá mais na moda q nunca pra quem mora em cidade caótica como a minha...

      Excluir
  5. Ultimamente não estou tento muito tempo para a leitura, já que tenho os estudos, fora os cursos que estou fazendo, e aqueles trabalhos que sempre tem algum para entregar a algum professor,acho que o importante é se organizar, sempre dá pra achar uns minutos a mais quando o assunto é livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os estudos também estão me atolando, já estou ficando sem tempo para atualizar minhas leituras, mas eu sempre dou um jeitinho!

      Excluir
    2. Os estudos vivem me atrapalhando também!

      Excluir
    3. Pois é, ai como disse a Manu, eu fico com um olho nos cadernos e outro no livro.

      Excluir
    4. Meninas, tb estou estudando em casa, mas vou contar que fico louca pra terminar o estudo e me jogar no sofá com o livro!

      Excluir
  6. Estou tendo um dia bem complicado! Lia a noite, mas as vezes o sono era maior, e ai comecei a ler no ônibus, do trab. pra casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, acho que esse momento é o melhor, em trânsito! Ganhamos muitas páginas nesse percurso. E vc deve notar pessoas intrigadas pq vc está lendo, não? As pessoas não têm esse hábito...

      Excluir
    2. Pois é, elas te olham como se você tivesse vindo de outro planeta.

      Excluir
    3. o bom é qdo alguém tenta saber o nome do livro, dá aquela olhada comprida, rsrs

      Excluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger