terça-feira, junho 4

12 Trecho de Terça #43 O Sol é Para Todos - Harper Lee

Boa tarde minha gente!

Dia de alegria, o Trecho de Terça de hoje é de um dos livros mais incríveis que eu já li em toda a minha  vida! O Sol é Para Todos do Harper Lee, deveria ser lido por todas as pessoas do mundo, crianças, adultos, velhos e jovens! Não há distinção de idade para ler este livro! Enfim, conheçam o Trecho de hoje!

" -Não devemos soltar as rédeas da nossa imaginação, querida - disse. - Não se esqueça, diga a seu pai para não lhe ensinar mais. Diga-lhe que eu me encarrego disso daqui por diante e tentarei desfazer os danos...
 - O quê, professora?
 - Seu pai não sabe como ensinar. Agora pode se sentar.
 Murmurei umas desculpas e calei-me, meditando sobre o meu crime. Eu nunca aprendera deliberadamente a ler, mas quem sabe se não andei olhando demais as notícias dos jornais? As longas horas passadas na igreja... será que aprendi aí? Eu sabia ler todos os hinos. Agora, sendo obrigada a pensar no assunto, concluía que ler fora algo que me acontecera espontaneamente, como aprender a abotoar os fundilhos do pijama, ou dar laços nos sapatos sem olhar. Não conseguia me lembrar quando as linhas apontadas por Atiícus se dividiram em palavras, mas todas as noites de que tinha lembrança eu as acompanhara ouvindo as notícias do dia, os projetos de lei, o diário de Lorenzo Dow - qualquer coisa que Atticus por acaso estivesse lendo quando eu me acomodava em seu colo à noite. Até sentir medo de perdê-la, eu não amara a leitura. Não se ama a respiração! (p.24)


Só de pegar o livro, pra fazer este post, me dá vontade de ler novamente! Por favor, leiam este livro!!!!

12 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei já que ele é instigante e te faz refletir.

    *bye*

    ResponderExcluir
  2. Sério q esse livro é tao bom assim, amiga?
    hummmmm... fiquei curiosa..
    é um livro famoso, mas nao tinha visto a opinião d pessoas mais proximas, tipo vc... rs

    Adorei o trecho!
    como sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom mesmo, é uma leitura deliciosa, experimenta Pam!!!

      Excluir
  3. Oi
    Nunca vi ou ouvi nada sobre este livro, o que é uma pena ,já que amei este frese que você escolheu. Vou procurar mais a respeito , com certeza.
    bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desse livro, mas nunca o li.
    Pelo trecho, realmente parece ser bem interessante. Fiquei curiosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro! Adorei esse trechinho. Você já fez resenha dele?

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar do livro e o trecho me interessou bastante! Vou colocar na lista!

    ResponderExcluir
  7. A gente nunca percebe que ama algo até ficar sem. Muito legal esse trecho, acho que vou ter que procurar o livro pra mim também!
    Beijos Re

    ResponderExcluir
  8. Confesso que a capa não me chamou a atenção e eu dificilmente compraria ele pq eu me apaixono primeiro pela capa hehe
    Não deu para saber muito sobre como é o enredo do livro então não sei se leria essa obra. Vou tentar pesquisar mais sobre a mesma e ver se "gamo". Rsrsrrs...
    Adorei o trecho que vc escolheu Renata-chan. Mesmo eu achando um pouquinho complicado de pegar todo o fio da meada. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Legal esse trecho, gostei dele.
    Mas sei lá se leria o livro...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia, eu acho KKK
    Mas me interessei pelo trecho e você falando para lermos, bom deve ser KKK As vezes quando uma capa não nos agrada largamos, e o livro pode ser perfeito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger