quinta-feira, julho 11

5 As personagens citam em O Destino do Tigre!


Oi gente!

Saudade dessa coluna aqui no blog! A última vez foi com o livro A Vez da Minha Vida da Cecélia Ahern e agora vamos saber o que foi citado no livro O destino do Tigre da Colleen Houck e que foi publicado pela Editora Arqueiro, se você ainda não viu resenha, é só clicar aqui

As Personagens citam em O Destino do Tigre - Colleen Houck


  • Personagens citados:
Imagem da internet.
Cartaz do filme, imagem da internet.
Bonnie e Clayde, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que atuou no Estados Unidos durante a Grande Depressão, eles viraram filme nos anos 60 com mesmo nome! O filme foi indicado a vários prêmios e ganhou o Oscar de de Melhora Atriz Coadjuvante e melhor Fotografia em 1968! "Nós roubamos bancos" é uma frase do filme que está entre as cem mais famosas do cinema!   Fonte


Imagem da internet



Mortícia e Gomez Adams, dispensam apresentações, quem não conhece a assustadora família Adams? Pois é, até os nossos protagonistas conhecem a linda história de amor do casal!






James Bond, sim este é James Bond na concepção de Ian Fleming, ele definiu em traços o seu personagem para que fosse transformado em quadrinhos publicados no jornal  Daily express em 1953! Pesquisando encontrei uma história que eu não sabia e quis compartilhar com vocês! O texto a seguir foi retirado do site Wikipédia! Mas para ilustrar a história, vou colocar a imagem do meu Agente Secreto 007 favorito!


Imagem da internet
O personagem foi apresentado ao público em livros de bolso na década de 1950, com a novela Casino Royale, tornando-se um sucesso de venda e popularidade entre os britânicos e, logo a seguir, entre os países de língua inglesa. Na década seguinte, os livros viraram uma grande franquia no cinema, a mais duradora e bem sucedida financeiramente, com um total de vinte e três filmes oficiais, começando com O Satânico Dr. No, em 1962.
Ian Fleming tirou o nome 'James Bond' do autor de um livro predileto de sua esposa sobre ornitologia, Birds of the West Indies, e escreveu doze livros e dois contos sobre ele, antes de morrer, em 1964. Após sua morte, outros livros subsequentes foram escritos por Kingsley Amis e Raymond Benson, entre outros.
O personagem já foi tema de um seriado de televisão nos Estados Unidos antes de chegar aos cinemas, e de dois filmes independentes, à parte dos feitos pela produtora oficial EON Productions, detentora dos direitos para as telas das histórias do espião, desde o acordo feito por Harry Saltzman e Albert Broccoli - produtores originais da série - com Fleming, no início da década de 60. Hoje a produtora é dirigida pela filha e pelo enteado de Broccoli. Bond também apareceu em quadrinhos, videojogos, e se tornou alvo de muitas paródias.
Hoje, todos 23 filmes oficiais do agente James Bond, arrecadaram $5.089.726.104 dólares em bilheterias, se tornando a segunda franquia mais lucrativa de todos os tempos, perdendo apenas para Harry Potter.
P.S.: Amo 007! :)




SpockOficial da Frota Estelar Embaixador da Federação, personagem da série Star Trek!











Leonard H. McCoy, Médico   oficial da Frota Estrelar, mais conhecido como McCoy, também personagem da série Star Trek!






Star Trek é uma franquia de entretenimento norte-americana criada por Gene Roddenberry. A franquia iniciou-se como uma série de televisão em 1966, originalmente chamada Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. Essa série levou a criação dos spin-offs Star Trek: The Animated SeriesStar Trek: The Next GenerationStar Trek: Deep Space NineStar Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise. As seis séries de televisão são consideradas parte da mitologia de Star Trek, apesar de existir um debate acerca da posição de The Animated Series no canône da franquia. O canône de Star Trek também inclui uma série de filmes. Apesar da reposta da crítica ter variado de série para série e filme para filme, Star Trekjá venceu e foi indicado a vários prêmios e honrarias. O sucesso das séries de televisão e dos filmes levou a uma ampla gama de outros spin-offs, como jogos eletrônicos, romances, brinquedos, uma atração temática em Las Vegas e pelo menos duas exibições em museus. Desde então a franquia se tornou um fenômeno cultural, iniciou a criação da língua klingon, adquiriu uma grande base de fãs e já foi referenciada e parodiada inúmeras vezes na cultura popular. Fonte




Jedi, são personagens fictícios da série americana Star Wars. Formam uma ordem de guardiões que dominam o lado "luminoso" da força, em contraposição aos sith, no universo fictício da série. A palavra Jedi teria sido criada por George Lucas a partir de Jidai Geki (versão japonesa de "Drama de época", filmes sobre samurai)! Fonte.



Eu não cheguei a ver nenhum dos dois últimos, e pra falar a verdade, achava que eram a mesma coisa! (perdi 10 seguidores? :/)

  • Livros:


Viagem ao Certo da Terra, livro de Júlio Verne que eu ainda não lí! Ele também teve filme lançado, acho que em 1956 e recentemente em 2008! Alguém já leu ou viu o filme? Tenho vontade de ler!








Noite de Reis, peça de Shakespeare, autor que sempre inspirou nossos protagonistas, afinal o romance sempre está no ar! Segue um trecho da sinopse retirada do skoob:  Os amores acontecem e desacontecem, o ser amado a um tempo pode ser um e a outro tempo pode ser outro. Não deixa de ser uma visão cética sobre o amor, que em Noite de Reis revela-se altamente circunstancial – e na maioria das vezes romanticamente cômico, ou comicamente apaixonado. 



  • Filmes:


Karatê Kid, filmaço de grande sucesso da década de 80! Esse permeou a minha infância e adolescência! A pergunta aqui vai ser diferente, alguém já assistiu? Ele foi lançado quando eu tinha apenas 4 anos, porém, eu assisti muitas vezes! rsrs











Tanta cultura pop em um único livro, muitas boas indicações, e se vocês forem assim como eu, que se interessa pelo que foi citado e vai buscar para ver, ler ou ouvir, devem ficar enlouquecidos!

Gostaria de incrementar um pouco essa coluna e além de colocar o que foi citado no livro, colocar também a frase no qual o livro, o filme ou música foi citado, mas queria saber de vocês, isso é interessante ou seria irrelevante! Eu acho que traria uma plano de fundo melhor, um contexto para aquela indicação! Quero saber o que vocês acham, coloco ou não?

Aguardo o retorno de vocês, para as próximas edições!!!

:)

5 comentários:

  1. Uhul, os protagonistas são nerds! haha
    Ontem chegou meu Retorno do tigre... faltam mais 2.. hahaha Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler essa série do Tigre, sempre que leio algo sobre eles fico mais animada para ler !
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  3. De todas as informações a única que eu não conhecia era Noite de Reis de Shakespeare. Coloca sim Renata, por que desse jeito ficamos sabendo que momento da trama os personagens citaram o determinado assunto.

    *bye*

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa coluna. Olha, eu li o livro, mas juro que não lembrava de todas essa citações rsrs Então eu sou a favor de você colocar o trecho do livro sim.
    Eu também quero muito ler Viagem ao Certo da Terra.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana a ideia da coluna! A apesar de eu não conhecer muito nenhuma das coisas citadas foi bacana ler sobre isso!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger