quarta-feira, agosto 7

27 |Resenha + Promoção| O Menino da Mala - Lene Kaaberbol e Agnete Friis

Olá minha gente!


Conheçam mais um pouquinho dessa história maravilhosa! E no final, pra comemorar o nosso mês de aniversário, tem sorteio!!!

O Menino da mala
Lene Kaaberbol e Agnete Friis

SÉRIE: Nina Borg - Livro 01
ISBN: 9788580411836
Páginas: 252
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.



Minha Opinião

O que você faria se encontrasse um menino de aparentemente três anos, nu e dopado dentro de uma mala? Certamente, eu chamaria a polícia! Porém não é isso que faz Nina Borg, enfermeira da Cruz Vermelha que recebe uma missão estranha de sua amiga Karin, ela lhe pede que pegue a encomenda no guarda-volumes da estação ferroviária! Levada por seu instinto salvador Nina resolve que deve esconder a criança até descobrir mais sobre ela e isso vai lhe trazer sérias consequências!

A história é contada em capítulos que intercalam entre a apresentação de locais e pessoas diferentes. Aparentemente essas histórias não possuem nenhuma relação entre si, porém, com o desenvolver da narrativa em terceira pessoas, tudo vai se encaixando e deixando a história bem amarrada!

" -Você adora salvar as pessoas, não é? - indagou Karin, com uma pitada de sarcasmo. - Bom, aqui está a sua chance. Mas vai ter que se apressar." (p. 30)

Eu gostei muito do estilo de narrativa das autoras, elas não têm muita preocupação em colocar as palavras onde elas cabem, dando a narrativa uma verossimilhança que eu acho bem interessante! O Ritmo da história é bem dinâmico e eu gosto da divisão dos capítulos, agiliza a narrativa e a gente pode ver os mesmos fatos de perspectivas diferentes!

A personagem principal Nina não me convenceu em sua atitude primeira, ela se contradiz em discurso e atitude às vezes, por outras foi um pouco ingênua demais porém, levando-se em conta alguns acontecimentos e o fato de ela lidar com pessoas em situações extremas, me fizeram aceitá-la mesmo não concordando com algumas de suas atitudes! Outros personagens são apresentados como a mãe do garotinho, o sequestrador, o marido de Nina, todos eles são apresentados na medida certa e o desenrolar da história me fez tremer na base! Achei o final um pouco cinematográfico demais, mas não tira o mérito de toda a história!

A diagramação está ótima, a capa é linda, as folhas são daquelas amarelinhas, as letras não são muito grandes, mas dá pra ler tranqüilo! Passaram alguns errinhos na revisão, nada que comprometa a leitura, coisa simples mesmo!

E se você gostou do livro, participe da promoção, é só descer mais um pouquinho e participar!!!





a Rafflecopter giveaway

27 comentários:

  1. Gostei muito da resenha.
    Ainda não tinha lido nenhuma sobre esse livro, e confesso que fiquei curiosa com a história, não parece com nada que eu já tenha lido antes!
    Também acho a capa muito linda!

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fosse um livro infantil! rsrs
    Que coisa, mas no final das contas, achei que a história é bem instigante e interessante e pode ser que eu goste. Quanto à Nina, não sei se vou gostar dela, por causa da personalidade, mas pode ser que eu chegue na mesma conclusão que você.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum Ana, a Nina é uma personagem que nos desperta amor e ódio, entendo quem goste dela, até simpatizei na verdade, mas achei contraditória demais! Se jogue na leitura que o livro é ótimo! Bj

      Excluir
  3. Oi Renata,
    Estou super curiosa para ler este livro. A premissa é bem interessante e a Arqueiro fez tanta divulgação que só atiçou minha curiosidade.
    Acho que irei ficar emocionada, ainda mais se tratando de um livro que traz uma criança que pelo que vejo está maltratada.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Katielle
    http://redequinha.blogspot.com.br/2013/08/resenha-promocao-o-menino-da-mala-lene.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katie, eu fiquei emocionada em alguns momentos, mais pela surpresa do que pela situação, mas é muito legal! Leia sim! Bj

      Excluir
  4. Olha eu tou louca pra ler esse livro desde quando li a sinopse pela primeira vez <3
    A premissa me lembra algum filme que eu já ouvi falar.
    Espero gostar!
    Adorei sua resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, a sinopse chama a atenção não é? Também fui fisgada pelo pouco que li dela, não li toda pois fiquei com medo de ter spoiler! Bj

      Excluir
  5. Esse livro não chamou minha atenção de primeira / lançamento, mas lendo sua resenha agora, a trama parece ser instigante. Fico imaginado a reação dos personagens, principalmente da protagonista que encontra a criança na mala, numa situação totalmente sinistra. Gostei do livro e agora quero lê-lo

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla, se você gosta de mistério, quebra-cabeça, e ação, certamente vai gostar desse livro! Se joga!!!

      Excluir
  6. OI RENATA!
    Você é a segunda pessoa que fala sobre a personagem Nina e diz que ela não convenceu.
    Fico imaginando um livro com enredo tão interessante, romance policial com uma protagonista que não convence...
    Quero muito poder ter oportunidade me ler para ter minha própria opinião.
    Gostei demais da sua resenha, clara, sincera e explícita, parabéns!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!


    Divulguei a promoção no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rudy, a Nina é uma personagem controversa, ela tem uma personalidade forte, mas se contradiz muito entre o que faz e o que pensa, entendo que tenha muita gente que vá gostar dela, no fundo eu tb gosto! rsrsrs Obrigada por divulgar a promoção! Bj

      Excluir
  7. Eu identifiquei a história do livro com aquele filme brasileiro vivido pela atriz Andréa Beltrão que fez o filme "Verônica". Neste filme uma professora Verônica não se importa com os sacrifícios, desafios que a vida impõe para que ela possa salvar a vida do seu aluno. Já aqui, no livro O menino da mala, podemos ver uma enfermeira da Cruz Vermelha no intuito de salvar esta criança, em vez de procurar a autoridade competente, no caso a polícia; mas não ela toma o menino nos seus braços e buscar de toda maneira salvá-lo.
    Eu quero ler este livro! Com certeza, um livro repleto de momentos emocionantes. Tomara que eu ganhe este livro.

    Edilaine Cañete Reis
    edilainecreis@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu estava tentando me lembrar desse filme, não cheguei a assisti-lo todo, mas a história lembra mesmo! Sorte aí na promoção! Bj

      Excluir
  8. Super participando!
    Esse livro foi parar não sei como na minha wishltist e olha que ao contrário da maioria, eu nem acompanhei o trabalho de divulgação da editora. Só posso dizer que a história apresentou uma premissa que super me conquistou e como eu sou chegada a um "q" de suspense, tenho certeza que irei adorar este livro.
    Vamos ver se dou sorte na promo do blog e compartilho da mesma opinião que a sua na resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é interessante mesmo Dani! Sorte na promoção!!! Bj

      Excluir
  9. Super participando!
    Esse livro foi parar não sei como na minha wishltist e olha que ao contrário da maioria, eu nem acompanhei o trabalho de divulgação da editora. Só posso dizer que a história apresentou uma premissa que super me conquistou e como eu sou chegada a um "q" de suspense, tenho certeza que irei adorar este livro.
    Vamos ver se dou sorte na promo do blog e compartilho da mesma opinião que a sua na resenha ;)

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa e isso já me fez querer muito ler o livro! Depois de ler sua opinião ainda continuou querendo ler o livro....essa história de encontrar um garotinho dentro da mala...achei muito "interessante".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal Vanessa, se não ganhar na promoção, vale o investimento viu! Boa sorte! Bj

      Excluir
  11. Estou louca para ler esse livro. A capa é um sonho. Tenho meu lado solidário também e achei demais o que a Nina vai fazer, cuidar de uma criança que ela não conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirian, a Nina é meio louca! Mas é mãe e mulher,o que ela faz chega a ser compreensível! Bj

      Excluir
  12. Que envolvente parece ser essa história, ja estou admirando a personagem principal..quero ler pra descobrir como termina essa história. E a capa é linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, a história realmente envolve e o tempo todo a gente quer saber o final! Obrigada pela visita! Bj

      Excluir
  13. Fui atraída pelo título e pela bela capa. E tb pensei logo no tráfico de crianças.
    Me deu uma dor no coração saber que havia na mala uma criança pequenina, indefesa, nua e dopada! Nossa! E pensar que isso acontece Deus do céu!
    Temo que a história não seja tão maravilhosa quanto minha alta expectativa necessita, rs. Mesmo assim quero conhecer esse mistério.
    Detesto personagens que não são empáticos… Alguém me disse que isso acontece aqui, mas tomara que eu goste deles.

    ResponderExcluir
  14. Amiga..
    Confesso q nao fiquei muito interessada nesse livro a principio..
    o nome nao me convenceu, nao aguento mais esses: "A menina, o menino... blablabla"... acho q a criatividade ta em falta!
    Mas a capa é muito maneiraaa!
    e sua resenha deixou claro q a personagem principal é ruim.. hahaha...
    Ja me desanimei..(nao tava muito animada)
    mas vamos q vamos participar da promo, né...
    nunca se sabe e de repente eu me surpreendo..

    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Participando, adorei o sorteio!
    S: Aninha Lima
    T: @aninnhlima
    E: aninhlima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Eu imaginava outra coisa vendo a capa, adoro um bom suspense. Ainda mais da editora arqueiro, amo os livros dela. Fiquei curiosa para saber da onde veio o menino.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger