sábado, agosto 18

6 | Resenha | Do seu Lado - Fernanda Saads

Do seu Lado da autora nacional Fernanda Saads foi publicado pela Editora Novo Conceito através do selo Novo Conceito Jovem. Confesso que peguei o livro sem grandes expectativas mas surpreendida!!!


Do Seu Lado
Fernanda Saads

Nome Original: Do seu Lado
ISBN: 9788563219008
Páginas: 315
Ano: 2012
Avaliação: 4/5

Sinopse

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Minha Opinião


Sarah é uma arquiteta que trabalha na Dimensão Arquitetura ao lado de seu melhor amigo Igor, também arquiteto e que se conheceram na faculdade.Ela acha a arquitetura uma profissão glamorosa porém não se considera assim, é insegura ao passo que Igor é confiante, certinho como a Sarah mesmo o descreve, e um cavalheiro.Os dois esperam uma resposta sobre um sonho em comum, uma pó-graduação na Itália na qual Sarah acha que não será aprovada.

Nestor o patrão de Sarah e Igor, um homem bom mas meio chatinho quando o assunto é o uso da internet no trabalho, envia os dois para visitar um novo cliente, dono de uma agência de publicidades. E qual não é a surpresa dos dois ao saber que o tal cliente é Bruno, o ex namorado cafajeste de Sarah, pelo qual ela sofreu por conta da sua traição, fez terapia com a Drª Glória e que não via há quatro anos.

Sarah sempre sonhou com o dia em que esse encontro aconteceria e em como ela estaria linda e superior enquanto o ex, arrependido estaria na sarjeta. Mas a realidade foi bem diferente. Bruno está ainda mais bonito do que ela conseguia se lembrar e isso mexe bastante com ela principalmente depois que ele envia um e-mail dizendo que sentiu sua falta.

Igor, o melhor amigo de Sarah não gosta da ideia de ver a amiga sofrer novamente nas de Bruno e a amizade deles acaba ficando meio balançada e  pra se afastar de toda a confusão tirou férias sem ao menos se despedir da amiga que ficou muito chocada.É quando Sarah reencontra uma ex colega de faculdade e faz com ela se encontre com Igor para saber o que se passa uma vez que Igor não atende mais os seus telefonemas e nem manda e-mail.

A partir daí tudo se transforma e as coisas começam a acontecer da forma que Sarah menos imaginara ou desejara. Ela sempre foi muito distante da família e conforme as coisas vão acontecendo ela percebe que é importante a presença e o apoio da família principalmente quando se vê na iminência de perder um ente querido.

Do Seu Lado é um chick-lit bem divertido, é uma leitura muito gostosa principalmente para aqueles momentos em que você só quer se distrair.Senti falta de ambientação e não me lembro de ter lido sobre a idade dos personagens ou cidade na qual eles moram. Por outro lado, a história tem bons personagens, alguns nem tanto, geralmente aqueles que não são tão importantes e aparecem e somem sem ter tido uma real função na história como é o caso de Greta, a sócia de Bruno.

" Olho para ele com ternura. Meu coração está tranquilo. Isso é o amor: a sensação de que você está onde deveria estar." (pag. 214)

Não preciso dizer que tive ódio de Bruno mas soube desde o começo os motivos dele. O Igor é o cara incrível da história, está sempre disponível para Sarah e ela é um lesada, insegura e insensível. #prontofalei Mas tudo vai ter resolução nessa linda história de amor que chegou a me emocionar! #tosensível

A capa do livro é linda, fiquei com medo de arranhá-la dentro da bolsa, e a diagramação facilitou muito para que eu só largasse o livro na última página dentro de dois dias!! Leiam Do Seu Lado!!

Beijos♥♥♥




 





6 comentários:

  1. A capa dessa livro foi muito bem elaborada.
    Adorei a resenha, pois me deixou com mais vontade de ler..hehe. A primeira vez que li sobre ele, achei muito linda a história vivida pelos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, esse livro foi uma surpresa muito positiva pra mim, eu simplesmente adorei a história! Obrigada pela visita e volte sempre!!!

      Excluir
  2. O enredo parece ser muito bom, fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Ótima resenha!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla, o enredo é ótimo e a história é muito fofa! Em breve promoção!!Volte sempre!!!

      Excluir
  3. Nossa... quero muito ler esse livro !!!!
    Só leio boas resenhas sobre ele..o que tem me deixado bastante curiosa!!! Adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  4. Bacana esse livro me interessei em ler. Renata tem novo post lá na estrela da manhã vem conferir, segue o link abaixo, tenha um lindo final de semana, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger